Colesterol alto. E agora?
- Nutricionista Andressa Miranda
- 15 de set. de 2016
- 1 min de leitura


Tenho certeza que você conhece alguém que se encontra DESESPERADO porque está com seu colesterol alto. Aliás, pode até ser que essa pessoa seja você. De fato, é desesperador ter o colesterol LDL alto, uma vez que esse favorece o entupimento das artérias que consequentemente pode desencadear um infarto. Eu sugiro que você marque essa pessoa aqui no post e que leia até o fim. São dicas super valiosas para quem realmente precisa.
Passo 1: Fique calmo, procure ajude de um Nutricionista e esteja disposto a mudar seus hábitos.
Passo 2: Diminua a gordura SATURADA. Eles se encontram principalmente nos alimentos de origem animal em sua maioria como a manteiga, creme de leite, gordurinha da carne e também nos alimentos vegetais como ÓLEO DE COCO (sim, pessoas com colesterol alto devem evitar o óleo de coco), óleo de palma, manteiga de cacau.
Passo 3: Reduza gordura trans que encontra-se nos fast-foods, alimentos industrializados (biscoitos, pipocas prontas, nuggets).
Passo 4: Reduza a ingestão de colesterol que está nos alimentos de origem animal, assim como a gordura saturada (pele do frango, manteiga, creme de leite, vísceras).
Passo 5: Aumente o consumo de peixes ricos em ômega 3 como salmão, sardinha, atum, arenque, bacalhau e também alimentos como linhaça e chia. Aproveite também as gorduras monoinsaturadas que estão presentes no azeite, nas castanhas, nozes, avelãs.
Passo 6: Faça uso de FIBRAS solúveis, como a aveia, pois formam um gel que diminui a absorção do colesterol.
Cuide do seu coração, Beijinhos da Nutri.
Commentaires