Compulsão por doces x Picolinato de cromo
- Andressa Miranda Nutricionista
- 24 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Você é uma daquelas pessoas formiguinhas? É, isso mesmo. Aquelas pessoas que não podem ver um docinho que já querem atacar.
Então, continua na leitura comigo. Vou te contar algo muito importante.

Você já sabe que os doces são ricos em AÇÚCAR e alguns até em gordura também. Dessa forma, podemos ter complicações na saúde por causa do excesso no consumo de doces.
Uma das principais alterações é a pré-diabetes ou diabetes mellito.
Nessa doença o indivíduo ingeriu tantos doces e carboidratos que o pâncreas não dá mais conta de produzir um hormônio chamado insulina. Sendo assim, a glicose não consegue entrar na sua célula, ficando acumulada no sangue, como consequência você fica sem energia e o excesso de glicose no sangue é prejudicial para todo o corpo.
Se você realmente não consegue controlar essa compulsão, principalmente no período da noite, sugiro que você procure um nutricionista para que eu possa te ajudar.
Uma das saídas que nós temos para esse problema chama-se: PICOLINATO DE CROMO
Esse cromo tem a capacidade de atuar no metabolismo de carboidratos, melhorar a função da insulina, diminuindo aquela quantidade exagerada de glicose no sangue e te dando energia!
Além disso, já está consolidado que o cromo pode melhorar a quantidade de colesterol no sangue.
Assim, o cromo atua no funcionamento da serotonina da dopamina podendo ser usado também para compulsão alimentar e depressão.
O cromo está em pequenas quantidades nos alimentos (carnes, cereais integrais, leguminosas e oleaginosas como, brócolis, nozes, fígado, ameixa, nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, queijos, cogumelos, espinafre e vinho) mas nem sempre é possível alcançar os efeitos desejados apenas com a ingestão desses alimentos.
Comments